Participamos do

Vaticano forma nova equipe de comunicação com mulher e ex-correspondente da Fox

13:50 | Jul. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Papa Francisco indicou hoje dois nomes para sua nova equipe de comunicação. Greg Burke, um jornalista e ex-correspondente da Fox TV em Roma, será seu porta-voz. Ele será auxiliado pela a espanhola Paloma Garcia, que atualmente trabalha como correspondente da rede de televisão espanhola Cadena Cope.

Paloma será a primeira mulher na história a ocupar o cargo. Já Burke, de 56 anos, entra no lugar de Federico Lombardi, um jesuíta como Francisco, que ocupa o cargo há mais de uma década.

Burke, que é membro do movimento conservador Opus Dei, virou vice-porta-voz em dezembro, após assessorar a comunicação do Vaticano desde 2012.

A mudança faz parte de uma revisão da estrutura de comunicação do Vaticano, centrada na centralização da autoridade sobre o novo Secretariado de Comunicações, que será dirigido pelo monsenhor Dario Vigano.

Lombardi afirmou à Associated Press que não sabe o que fará em seguida, mas afirmou que não prevê "desaparecer completamente do Vaticano", o que sugere que ele pode continuar como um consultor informal. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente