Participamos do

Unidade policial na Somália é atacada por dois carros-bomba

11:00 | Jul. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Extremistas na Somália atacaram um centro policial altamente fortificado neste domingo, matando ao menos cinco pessoas antes que forças de segurança pudessem agir. Quatro autores dos ataques, incluindo dois homens-bomba, também foram mortos.

O grupo extremista islâmico al-Shabab é suspeito de ter promovido o ataque, que atingiu o Departamento de Investigações Criminais em Mogadiscio.

O atentado teve início com dois carros-bomba que explodiram no portão do órgão de segurança. Depois disso, ao menos dois atiradores lutaram para entrar no prédio, afirmaram autoridades policiais. Forças de segurança atiraram e mataram um dos atiradores.

O grupo al-Shabab tem promovido insurgência contra o frágil governo da Somália, apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A meta dos extremistas é implantar um emirado islâmico, comandado por uma versão rigorosa da lei islâmica.

Mais de 22 mil agentes de paz estão na Somália. O al-Shabab foi expulso de Mogadiscio e das principais cidades da Somália em 2011, mas continua a utilizar estratégias de guerrilha no país. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente