Participamos do

Trump escolhe governador de Indiana para ser seu vice

15:00 | Jul. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Prestes a ter oficializada sua candidatura à Casa Branca pelo Partido Republicano, o empresário Donald Trump indicou hoje a outros membros da legenda que irá escolher o governador Mike Pence, do Estado de Indiana, para concorrer como vice em sua chapa.

A confirmação, no entanto, foi negada pelo gerente da campanha, Paul Manafort. "Nós não confirmamos nada", disse em uma mensagem de texto. Jason Miller, porta-voz de Trump, afirmou no Twitter que o candidato ainda não havia tomado uma decisão final.

Pence é um governador de primeiro mandato e já esteve no Congresso. Ele tem base eleitoral na Igreja Evangélica, um segmento onde Trump tem tido dificuldade em conseguir aderência. Pence já descreveu a si mesmo como "cristão, conservador e republicano, nesta ordem", e se opõe fortemente ao casamento gay, ao aborto e ao programa de assistência médica que ficou conhecido como Barack Obama.

O apoio de Pence pode impulsionar a votação de Trump em Indiana, um dos chamados "swing states", Estados que historicamente não são nem democratas e nem republicanos e que, por isso, têm tido peso decisivo para definir as eleições presidenciais no país. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente