Participamos do

Taleban mata 24 policiais em dois dias no Afeganistão

12:15 | Jul. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Ataques do Taleban em um distrito da província afegã de Helmand mataram ao menos 24 policiais nos dois últimos dias, segundo informam autoridades.

O diretor do conselho provincial Kareem Atal afirmou que enfrentamentos entre forças do governo e militantes tem ocorrido no distrito de Kanashin desde sexta-feira, quando o Taleban tomou controle da região. Os embates se espalharam para outros distritos, onde militantes estão mirando pontos de fronteira e mataram ao menos sete policiais, disse ele.

De acordo com Atal, complexos do governo e da polícia em Nad Ali estão cercados de insurgentes e militantes do Taleban estão tentando fechar o acesso à província.

A queda de Kanashin e ameaças a outros distritos são resultado de uma "falta de coordenação entre as forças afegãs", de acordo com Atal.

Helmand é uma região produtora de ópio e cerca de 90% da heroína do mundo é produzida desse ópio, largamente controlado pelo Talebã, que usa o comércio ilegal para financiar suas batalhas. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente