Participamos do

Roger Federer está fora dos Jogos do Rio-2016 por lesão

16:30 | Jul. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O suíço Roger Federer anunciou nesta terça-feira que não jogará mais nesta temporada devido à lesão no joelho, ficando de fora dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.
"É com muita tristeza que anuncio que não poderei representar a Suíça nos Jogos Olímpicos do Rio e que também perderei o restante da temporada", declarou em sua página no Facebook Federer, 34 anos, submetido à cirurgia no joelho em fevereiro e ausente de Roland Garros devido a dores nas costas, em junho.
Sua ausência em Roland Garros pôs fim à sequência de 65 participações consecutivas em Grand Slam de Federer, iniciada em 1999.
"Tomei a difícil decisão de pôr um fim ao ano de 2016 porque preciso de mais tempo para me reabilitar da cirurgia no joelho deste ano. Os médicos me disseram que se quero jogar no circuito da ATP livre de lesões nos próximos anos preciso fazer isso, tenho que dar a meu joelho e a meu corpo o tempo necessário para se recuperar", continuou a lenda viva do tênis.
Federer jogou por última vez nas semifinais de Wimbledon, quando foi derrotado em cinco sets pelo canadense Milos Raonic.
O suíço, que conta com 88 títulos de simples, foi prata em Londres-2012, derrotado na final por Andy Murray. Em Pequim-2008, foi ouro nas duplas ao lado do compatriota Stan Wawrinka.
"Estou mais motivado que nunca e colocarei toda minha energia em voltar mais forte, saudável e em forma para jogar tênis em 2017", concluiu.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente