PUBLICIDADE
Notícias

Restaurante israelense incentiva a união de judeus e árabes com descontos

O estabelecimento criou a promoção como resposta à intolerância de extremistas, estimulando a convivência harmoniosa entre a população local

23:36 | 11/07/2016
NULL
NULL

O restaurante Humus Bar da cidade Kfar Vitkin em Israel decidiu dar descontos para judeus e árabes que compartilhem a mesma mesa: 50% de desconto no prato de homus  (prato típico local à base de grão-de-bico e gergelim).

[SAIBAMAIS3] 

Conforme publicação do jornal local "The Times of Israel", o estabelecimento criou a promoção como resposta à intolerância de extremistas, estimulando a convivência harmoniosa entre a população local. 

O restaurante divulgou a promoção em redes sociais, e na postagem o texto dizia que para eles “não existem árabes ou judeus, mas sim seres humanos”.

Segundo entrevista dada ao The Times of Israel, o gerente Kobi Tzafrir, diz que a promoção funcionou e o desconto já foi dado a diversas mesas com árabes e judeus que faziam suas refeições juntos, além de turistas que quiseram ver a iniciativa de perto. "Se existe algo que pode unir as pessoas, é o homus", disse Tzafrir.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

TAGS