Participamos do

Relato sobre ataque do Delta do Níger em oleoduto é falso, diz ExxonMobil

11:20 | Jul. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A petrolífera ExxonMobil informou nesta terça-feira que não houve ataques em sua infraestrutura na Nigéria, de acordo com um porta-voz da empresa.

A afirmação veio depois que relatos citaram que os rebeldes do grupo militante Delta do Níger explodiram um oleoduto de exportação de petróleo bruto. No entanto, a ExxonMobil diz que as acusações são falsas.

Um alto executivo de uma empresa petrolífera com operações na Nigéria disse que o grupo militante com frequência entra em contato com a imprensa para alertá-los sobre ataques que não aconteceram, colocando dúvidas sobre a veracidade das declarações do grupo militante.

Ataques de militantes diminuíram nas últimas semanas. A gigante anglo-holandesa Shell retomou suas operações em sua unidade de exportação Bonny Light na semana passada, retornado ao mercado até 200 mil barris por dia de petróleo.

No entanto, a Nigéria ainda é considerada o principal risco de abastecimento. O grupo militante ainda mantém em seu site que ele quer reduzir a produção de petróleo no país para zero, apesar de um acordo de cessar-fogo entre os rebeldes e o governo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente