Participamos do

Reino Unido deseja fortes laços econômicos com Europa apesar de Brexit, diz May

15:20 | Jul. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, afirmou hoje que pretende buscar "a relação econômica mais forte possível" com a Alemanha enquanto negocia a saída do seu país da União Europeia.

As declarações foram feitas após um encontro com a chanceler Angela Merkel, em Berlim. May prometeu também que os britânicos "não vão abandonar os seus amigos europeus".

"Ambas queremos manter a relação econômica mais próxima possível entre nossos países, e eu acredito que isto é que querem os empresários britânicos e alemães", disse.

A visita a Berlim faz parte da primeira turnê de May desde que assumiu o comando do governo britânico. Ela reiterou sua intenção de não disparar o Artigo 50 antes do fim do ano, e disse que o país irá respeitas as regras enquanto permanecer no bloco.

Merkel, por sua vez, disse que a UE não irá iniciar nenhuma discussão com o Reino Unido sobre os termos do divórcio antes da declaração do artigo.

"Ninguém quer um impasse, nem o povo britânico nem os demais europeus querem isso (o alongamento da saída)". "Mas acredito que uma saída cuidadosamente planejada é do interesse de todos." Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente