Participamos do

Recém-nomeada premiê britânica vai se reunir com Merkel na 4ª feira em Berlim

07:30 | Jul. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A recém-nomeada primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, irá viajar esta semana a Berlim para se reunir com a chanceler alemã, Angela Merkel, informou hoje o governo alemão.

O encontro, marcado para quarta-feira (20), servirá para as duas autoridades se conhecerem melhor, segundo o porta-voz de Merkel, Steffen Seibert. Ele ressaltou que, durante a reunião, não haverá discussões informais sobre as condições para a saída do Reino Unido da União Europeia. Em plebiscito no mês passado, a maioria do eleitorado britânico votou pelo rompimento do Reino Unido com o bloco.

A reunião também dará às líderes a chance de "conversarem melhor uma com a outra", comentou o porta-voz. "A posição do governo alemão é clara e a chanceler vai apresentá-la e explicá-la", afirmou Seibert, acrescentando que o conteúdo do diálogo dependerá "do que May trouxer consigo de Londres".

De acordo com Seibert, as duas autoridades falaram pela primeira vez na última quarta-feira, quando May assumiu como premiê do Reino Unido, no lugar de David Cameron.

Líderes europeus têm enfatizado que não haverá negociações, sejam formais ou informais, sobre a futura relação do Reino Unido com a UE até que os britânicos deem início ao procedimento formal para deixar o bloco. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente