Participamos do

Presos fogem da cela para ajudar guarda que passava mal; veja vídeo

Câmera flagra os homens forçando a grade. Quando conseguem abrir a porta, eles chamam por socorro, salvando a vida do funcionário
11:50 | Jul. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Enquanto aguardavam seus julgamentos em cela, oito presos se depararam com uma situação delicada. O guarda, sentado em frente às grades, estava inconsciente. De acordo com o site da BBC Brasil, que divulgou o vídeo, Nick Kelton, um dos presos, afirmou que o responsável por ele e os companheiros “parecia morto”.

Surpresos, os homens escaparam e, algemados, gritaram por socorro, chamando a atenção dos outros policiais, que vieram socorrer o guarda e recolher os presos de volta à cela. As imagens foram feitas no Texas e registradas pela câmera de segurança do local. Kelton afirmou ainda que ele e os outros presos ficaram preocupados com a possibilidade de os policiais atirarem neles.

Mark Arnett, xerife do condado de Parker, no Texas, afirmou à BBC que se surpreendeu com a atitude dos presos. "Eles poderiam ter deixado o local, uma vez que o guarda desmaiado estava armado e com as chaves da porta de saída", completou. O registro do momento em que os internos salvam a vida do guarda já conta com mais de um milhão de visualizações. Confira o vídeo:

[VIDEO1]

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente