Participamos do

Polícia italiana prende 23 para combater esquema de imigração ilegal

15:20 | Jul. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Trinta e oito suspeitos de contrabando, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro tiveram expedidos mandados de prisão pela Justiça italiana, no mais recente esforço para coibir a ação de contrabandistas e traficantes na Europa.

Do total, vinte e três já foram localizados e detidos nesta segunda-feira, informou a polícia italiana. São treze eritreus, nove etíopes e um italiano. Os outros quinze suspeitos, todos de nacionalidade sulafricana, ainda não foram localizados.

As prisões ocorreram em diversas cidades, incluindo Roma, Palermo e Milão. A investigação que motivou os mandados foi iniciada em maio do ano passado e descobriu um esquema de travessia ilegal de pessoas da África para Itália.

Os contrabandistas recebiam pagamentos de migrantes que desejavam seguir à Itália, num sistema chamado de hawala, em que valores são transferidos na base da confiança, sem nenhum tipo de registro.

A polícia informou que os operadores do esquema também realizavam casamentos e reuniões familiares de fachada, para garantir a permanência ilegal dos migrantes no país. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente