Participamos do

Polícia da França prende mais dois em investigação de ataque terrorista em Nice

09:30 | Jul. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A polícia da França prendeu mais dois suspeitos de vínculos com o ataque terrorista em Nice que deixou 84 mortos em 14 de junho, segundo pessoas ligadas ao assunto. De acordo com uma das fontes, os dois homens apareciam em imagens das câmeras de segurança tomadas quando o terrorista avaliava a área, antes dos ataques.

Na semana passada, o principal promotor antiterrorismo francês disse que Mohamed Lahouaiej Bouhlel conspirou com várias pessoas no ataque, que foi planejado durante vários meses. Antes, autoridades pensaram que o responsável pela ação havia se radicalizado recentemente, mas mudaram de ideia. Promotores já apresentaram acusações preliminares contra cinco pessoas nessa investigação.

A notícia eleva a possibilidade de que Lahouaiej Bouhlel e seus supostos cúmplices fossem parte de um grupo terrorista maior que não foi detectado, em uma falha de segurança das autoridades do país, após dois grandes ataques terroristas nos últimos 18 meses.

Em uma investigação de terrorismo na França, a polícia pode manter suspeitos presos para interrogatório por até 112 horas sem apresentar acusações. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente