Participamos do

Pokémon Go é usado em emboscadas por assaltantes

Essa é a segunda polêmica envolvendo o jogo nos Estados Unidos
13:25 | Jul. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O jogo que está sendo a grande sensação do momento também está gerando notícias infelizes. A polícia de O’Fallon, no Missouri, deteu três homens que utilizavam o Pokémon Go para criar emboscadas e assaltar jogadores. Para isso, eles usaram o sistema de geolocalização do Pokémon Go para escolher os locais mais propícios a assaltos.
[SAIBAMAIS2]

Eles iam aos PokeStops, locais indicados para obtenção de objetos especiais do jogo, e esperavam as vítimas. Cerca de nove pessoas foram assaltadas, segundo a polícia. No domingo, 10, aproximadamente às 2 horas, ocorreu o último assalto. Além dos três, haveria um outro suspeito que não foi detido.
Na semana passada, o jogo também esteve envolvido em casos policiais americanos. A jovem Shayla Wiggins, em Wyoming, encontrou o corpo de um homem morto no rio Big Wind. Ela estava em busca de um Pokémon de “tipo água” e decidiu vasculhar os arredores em sua busca. As investigações estão em andamento, entretanto, a polícia acredita que tenha sido um acidente, e não um homicídio.
O Pokémon Go ainda não foi lançado oficialmente no Brasil. A tecnologia permite que o jogador use a câmera e o GPS de seu aparelho para achar os monstros e tentar capturá-los.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente