Participamos do

OTAN se compromete a auxiliar reforma institucional na Ucrânia

19:50 | Jul. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte e da Ucrânia afirmaram que a aliança irá implementar um novo programa de apoio para a Ucrânia, à medida que o país realiza uma reforma no Estado e na Defesa, enquanto enfrenta agressão da Rússia.

O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, e o presidenteda Ucrânia, Petro Poroshenko, realizaram uma coletiva de imprensa após o encontro do líder ucraniano com as autoridades da OTAN.

Stoltenberg declarou que os líderes chegaram a um acordo sobre um novo Pacote de Assistência Compreensiva para a Ucrânia que ajudará o país a implementar as mudanças no Estado que já estão ocorrendo. "Uma Ucrânia independente, soberana e estável, firmemente comprometida com a democracia e com a lei é a chave para a segurança Euro-Atlântica", afirmou o secretário-geral.

Já Poroshenko se comprometeu a continuar a reforma nas instituições do país e nas forças armadas, além de combater a corrupção. Os líderes também condenaram as ações da Rússia na Crimeia e outras ações hostis no território ucraniano. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente