Participamos do

Número de mortos em ataque em Nice sobe para 77

O número de mortos no atentado durante as comemorações do Dia da Bastilha é de pelo menos 77 pessoas
22:40 | Jul. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 23h40min

A administração regional de Alpes-Maritimes, da qual Nice é a capital, confirma a realização de um atentado por atropelamento por volta de 22h45min na Promenade des Anglais, no centro da cidade.

O presidente da região administrativa da qual Nice faz parte, Christian Estrosi, disse em sua conta no Twitter que o número de mortos no atentado durante as comemorações do Dia da Bastilha é de pelo menos 77 pessoas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ataque aconteceu no momento em que os moradores da cidade e turistas acompanhavam a queima de fogos de artifícios no centro da cidade, na noite desta quinta-feira, 14.

[SAIBAMAIS3]

Ainda não se sabe a identidade do agressor - que foi morto a tiros pela polícia - e nenhum grupo extremista assumiu a responsabilidade pelo ataque, mas autoridades francesas dizem que o caminhão estava carregado de armamentos e explosivos.

"O caminhão percorreu uma distância muito longa, o que explica o alto número de mortos" disse Sebastien Humbert, uma autoridade do governo na região de Alpes-Maritimes - onde fica Nice -, de acordo com a TV francesa.

[FOTO2]

No local foi montado um amplo perímetro de segurança, constatou um jornalista da AFP. A prefeitura do departamento dos Alpes Marítimos pediu à população que evite sair de casa.

Há relatos de de troca de tiros entre os ocupantes do caminhão e a polícia.

As primeiras imagens distribuídas por redes sociais mostram corpos aglomerados em plena avenida e pânico em ruas adjacentes.

Veja vídeo:

[VIDEO1]

Redação O POVO Online com Dow Jones Newswires/AFP/ESTADO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente