Participamos do

Milhares protestam contra a saída do Reino Unido da União Europeia em Londres

21:00 | Jul. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Milhares de pessoas foram às ruas de Londres neste sábado para protestar contra a saída do Reino Unido da União Europeia. A "Marcha pela Europa" contou com o apoio de figuras famosas e foi do Hyde Park ao Parlamento na expectativa de que o governo e os parlamentares britânicos desistam do Brexit.

O comediante Mark Thomas, um dos organizadores do protesto, disse que os parlamentares não deveriam trabalhar por uma saída da União Europeia que, segundo Thomas, é baseada num resultado comandado por exageros e distorções dos mentores da campanha anti-UE a respeito da imigração.

"Nós aceitaríamos o resultado do plebiscito se ele tivesse sido disputado num campo justo, mas a campanha foi marcada por informações erradas", disse Thomas.

No caminho até o Parlamento, os manifestantes planejavam entregar uma petição ao escritório do primeiro-ministro David Cameron. A multidão gritava: "Eu não quero deixar a UE! Somos europeus também!".

O roqueiro irlandês Bob Geldof, ex-Boomtown Rats, pediu aos manifestantes que se comprometam com uma campanha de dois anos contra o Brexit. Ele disse que a população "deve fazer o possível dentro do seu poder individual para impedir que o país seja totalmente destruído". Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente