Participamos do

Liverpool inova e cria calçada para pedestres que querem andar mais rápido

A pesquisa foi encomendada pela empresa Argos, prestadora de serviços de compras, que após o resultado, decidiu criar faixas expressas para os pedestres
12:15 | Jul. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cidade de Liverpool, na Inglaterra, inovou ao separar uma faixa exclusiva para os pedestres que andam mais apressados. A ideia surgiu após uma pesquisa constatar que 47% da população ficava frustrada ao ficar atrás de pedestres que andam mais devagar, e 27% dos entrevistados afirmavam ficar muito estressados com essa situação.

A pesquisa foi encomendada pela empresa Argos, prestadora de serviços de compras que, após o resultado, decidiu criar faixas expressas para os pedestres. Por enquanto a faixa está em fase de teste, mas muitos ingleses já fazem campanha a favor da permanência definitiva por todas as ruas da cidade.

Uma tentativa parecida foi testada na movimentada Oxford Street, em Londres, em 2010. À época, a sugestão partiu de um grupo de lojistas da região. A ideia era que os pedestres usassem a faixa mais próxima às vitrines para ter mais tempo de olhar para os produtos. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente