Participamos do

Japão diz que há sete japoneses desaparecidos em Bangladesh após ataque

10:40 | Jul. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Autoridades do Japão informaram neste sábado que há sete japoneses desaparecidos em Bangladesh, após ataque a café em Daca que matou 20 estrangeiros. Eles acreditam que os sete japoneses desaparecidos estavam no café no momento do ataque. O governo da Itália também acredita que havia italianos entre as vítimas, mas não revelou números nem nomes.

Assaltantes armados com pistolas e explosivos atacaram o Holey Artisan Café, na capital de Bangladesh. As forças de segurança de Bangladesh, apoiadas por veículos blindados, conseguiram resgatar 13 pessoas. O general Ashfaq Naeem, diretor de operações militares do exército, disse que seis terroristas foram mortos.

Segundo a emissora de televisão NHK, uma estatal japonesa, os sete desaparecidos eram funcionários da Agência Internacional de Cooperação do Japão, um órgão do governo que realiza projetos em nações em desenvolvimento. "Por causa deste ato cruel e desumano de terror, a vida de muitas pessoas inocentes foram tiradas. Eu sinto forte indignação", disse o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque, de acordo com o grupo de inteligência SITE, que monitora a atividade de extremistas islâmicos. Uma mulher, que não quis ser identificada, disse que seu filho, sua cunhada e seus dois filhos pequenos tinham saído do restaurante pouco antes de a polícia e os soldados entrarem. "Eles (terroristas) permitiram que todos os moradores locais deixassem o café antes de a polícia entrar", contou. Fonte: Dow Jones Newswires

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente