Participamos do

Holanda se torna o primeiro país sem cães abandonados

Sem sacrifício e com leis severas para a população, o país europeu não tem cães em situação de abandono
15:17 | Jul. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Holanda se tornou o primeiro país sem cães abandonados. A conquista foi alcançada sem nenhum tipo de sacrifício animal e graças a um conjunto de medidas com leis rígidas - que punem quem abandona os bichos, com multas que podem chegar a milhares de euros, campanhas de castração, conscientização e altas taxas de imposto para quem compra cachorros de raça. Esse plano de governo conseguiu evitar a reprodução dos animais de rua e incentivar a adoção.

A conscientização holandesa foi a maneira encontrada para acabar com um caos instalado no século XIX, em que a Holanda passou por uma grande crise na saúde pública. Com a disseminação da compra de cães de raça, a quantidade de animais no país era enorme, fato que levou a um surto de raiva na população da época. Isso fez com que o governo começasse a cobrar altas taxas para quem tivesse um dos bichanos em casa, com isso, quem que não tinha condições de pagar essas taxas começou a abandoná-los na rua.

O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente