Participamos do

Empresa chinesa não contrata candidatos dos signos de virgem e escorpião

O episódio gerou repercussão na internet e viralizou. Nas redes sociais, muitos internautas ironizaram a iniciativa da empresa
15:00 | Jul. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma escola de inglês na China usou um critério inusitado para recrutar funcionários – os signos dos candidatos.

Ao anunciar a vaga, a empresa informou que dispensava os candidatos dos signos de escorpião e virgem e apontou os signos aptos ao perfil do cargo. "Nós não queremos escorpianos ou virginianos. Pessoas de capricórnio, peixes e libra terão prioridade".

A gerente do local, Xia, se justificou exemplificando características, que de acordo com a astrologia, correspondem aos signos. Para ela, escorpianos tendem a mudanças de humor por terem personalidade forte, já os virginianos, por terem o senso crítico mais aguçado, não permanecem por muito tempo no emprego. "Eu já contratei pessoas com esses dois signos e ambos discutiam com os colegas e não cumpriam suas tarefas", afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O episódio gerou repercussão na internet e viralizou. No Twitter, muitos internautas ironizaram a iniciativa da empresa. Essa não é a primeira vez que pré-requisitos astrológicos aparecem em vagas de emprego na China, causando polêmica.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente