Participamos do

Donald Trump aceita nomeação do Partido Republicano

00:50 | Jul. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Donald Trump encerrou a Convenção do Partido Republicano da mesma forma em que começou sua campanha histórica: atacando o establishment político, apelando para os temores dos eleitores sobre violência e estrangeiros, e fazendo promessas ousadas para consertar os problemas dos Estados Unidos.

"Eu entrei na arena política para que os poderosos não possam mais atingir o povo que não pode se defender", disse o político de primeira viagem, cuja mensagem populista o ajudou a derrotar mais de uma dezena de legisladores mais experientes e a conquistar a nomeação republicana.

O discurso pintou uma visão sombria sobre a economia norte-americana e assuntos internacionais sob a gestão do presidente Barack Obama, e Trump se apresentou como unicamente preparado para liderar a nação em "um momento de crise". "Ninguém conhece o sistema melhor que eu e por isso só eu posso consertá-lo", disse.

O discurso de Trump encerrou uma convenção de quatro dias marcada por facções divididas e turbulência, expondo alguns dos riscos que o empresário nova-iorquino enfrenta ao passo em que leva sua campanha pouco ortodoxa para a campanha eleitoral contra a rival do Partido Democrata, Hillary Clinton. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente