Participamos do

Crocodilo assusta banhistas em praia do Caribe

O vídeo que registrou o momento foi divulgado no Facebook ainda neste domingo, 3, e teve mais de 12 mil compartilhamentos
19:49 | Jul. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um crocodilo assustou banhistas em praia da ilha de Cozumel (México). O vídeo que registrou o momento foi divulgado no Facebook ainda neste domingo, 3, e teve mais de 12 mil compartilhamentos e 5 mil curtidas até o momento.

A legenda do vídeo compartilhado na rede social diz: "um grupo de banhistas se surpreendeu quando viu um crocodilo adentrar a praia de Cozumel". Na gravação, é possível ver o crocodilo saindo da praia e entrando no mar.

[SAIBAMAIS1]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cozumel é uma ilha caribenha pertencente à província de Quintana Roo, no México. A ilha é conhecida pelo turismo de aventura, onde os visitantes (muitos vindos em navios de cruzeiro) conhecem a tranquilidade lado a lado dos selvagens parques e reservas naturais.

Projetos ambientais tentam conservar o lugar, habitat de tartarugas, iguanas e mais de 300 crocodilos, conforme estimam os biólogos responsáveis. Não é comum que eles atravessem da lagoa para a praia, mas quando isso acontece o susto é inevitável.

A bióloga Diva Borges, diretora do Núcleo Regional de Ofiologia da Universidade Federal do Ceará, afirma que "isto acaba acontecendo, quando o homem invade o ambiente natural dos animais", uma vez que a espécie é natural e não introduzida na ilha.

Assista:

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente