Participamos do

Confirmada morte de brasileira em Nice

Carioca de 30 anos passava férias com a família na cidade francesa. Ela e a filha de 6 anos foram atropeladas pelo caminhão. Menina também faleceu devido aos ferimentos
05:56 | Jul. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Rosas em homenagem às vítimas foram depositadas por moradores nas proximidades do local do atentado, em Nice

 
O Itamaraty confirmou neste domingo, 17, a morte da carioca Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro, que estava desaparecida desde o atentado em Nice, no sul da França, na quinta-feira passada.

Ribeiro, de 30 anos, era mãe de Kayla, de 6 anos, de nacionalidade suíça, e que teve a morte confirmada pelo consulado suíço em Nice na sexta-feira. Ambas foram atropeladas pelo caminhão conduzido pelo tunisiano Mohamed Lahouaiej Bouhlel e morreram em consequência dos ferimentos.

As duas irmãs mais novas de Kayla foram salvas pelo pai, o suíço Sylvan Solioz. Eles continuam hospitalizados e em estado de choque, segundo autoridades suíças. A família suíço-brasileira passava férias em Nice.

O presidente interino Michel Temer determinou ao Ministério das Relações Exteriores que "redobre os esforços para dar total assistência aos brasileiros atingidos pelo atentado na cidade francesa de Nice" e garantiu que "todos os meios do governo federal serão colocados à disposição das famílias na busca de informações e para atender suas eventuais demandas por auxílio neste momento".

Segundo o Itamaraty, dois brasileiros continuam desaparecidos.

DW


Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente