Participamos do

Cerca de 70 baleias são encontradas mortas no Chile

"A primeira coisa que temos que investigar é se houve intervenção humana ou não", disse o diretor do Sernapesca, José Miguel Burgos
18:21 | Jul. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foram encontradas em Aysén, no Chile, cerca de 70 baleias mortas, segundo o Serviço Nacional de Pesca (Sernapesca). As informações são do site G1.

As autoridades locais informaram que os mamíferos morreram há mais de dois meses. Como os cadáveres ainda estão inteiros, serão feitas autópsias para descobrir o que provocou as mortes. Os animais foram detectados a cerca de seis horas de navegação de Porto Chacabuco.

Há quase um ano, 330 animas ficaram encalhados na região da Patagônia chilena e, os cientistas apontaram como uma possível causa uma floração de algas nocivas, a “maré vermelha”. De acordo com o diretor do Sernapesca, José Miguel Burgos, não há a possibilidade de esse incidente ter sido com a mesma espécie de baleias do desse último incidente.
[SAIBAMAIS2]
Por estarem em um local mais acessível, o processo de inspeção acontece nos próximos dias. "A primeira coisa que temos que investigar é se houve intervenção humana ou não", disse o diretor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente