Participamos do

Boris Johnson faz primeiro discurso como Ministro das Relações Exteriores

19:00 | Jul. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Boris Johnson fez seu primeiro discurso como ministro de Relações Exteriores do Reino Unido para um público difícil: diplomatas e autoridades de todo o mundo que foram ao jardins da casado embaixador francês em Londres para uma festa para celebrar o dia da Queda da Bastilha.

"Vive l'amitié" (Viva a amizade!), disse Johnson, ganhando alguns aplausos. Ele começou seu discurso com algumas piadas auto-depreciativas em francês sobre seu novo trabalho "aterrorizante" e como ninguém ficou tão surpreso como ele.

"Eu fiquei espantado quando acordei hoje de manhã e me dei conta de onde estou", disse Johnson. Entretanto, ele deu um tom otimista à sua fala, sugerindo que ele vai crescer no novo cargo. "As pessoas foram surpreendidas com esse tipo de coisa antes", afirmou.

Ele também relacionou os apoiadores do Brexit com os sans-cullottes que ocuparam a Bastilha para tirar a elite do poder.

Johnson falou sobre seu desejo de "uma parceria longa e próspera entre a Franc e o Reino Unido", em busca de "uma união política, econômica e cultural".

Ao finalizar o discurso, vaias foram ouvidas no meio dos convidados.Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente