Participamos do

Ataque reivindicado por Estado Islâmico mata 20 estrangeiros em Bangladesh

08:30 | Jul. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Autoridades de Bangladesh informaram neste sábado que subiu para 20 o número de mortes confirmadas em ataque terrorista a um café na cidade de Daca, capital do país. Todas os que morreram são estrangeiros e, segundo o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, havia italianos entre as vítimas.

Assaltantes armados com pistolas e explosivos atacaram o Holey Artisan Café, localizado em um bairro afluente perto de várias embaixadas, na sexta-feira à noite, gritando "Allahu akbar", disseram a polícia e testemunhas. As forças de segurança de Bangladesh, apoiadas por veículos blindados, conseguiram resgatar 13 pessoas. O general Ashfaq Naeem, diretor de operações militares do exército, disse que seis terroristas foram mortos.

Dois altos funcionários da polícia que tentaram negociar com os homens armados morreram quando os militantes detonaram um explosivo, segundo a polícia. Ainda divulgaram as nacionalidades dos outros mortos.

O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque, de acordo com o grupo de inteligência SITE, que monitora a atividade de extremistas islâmicos. Uma mulher, que não quis ser identificada, disse que seu filho, sua cunhada e seus dois filhos pequenos tinham saído do restaurante pouco antes de a polícia e os soldados entrarem. "Eles (terroristas) permitiram que todos os moradores locais deixassem o café antes de a polícia entrar", contou. Fonte: Dow Jones Newswires

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente