Participamos do

Ataque em shopping de Munique deixa pelo menos 6 mortos

17:20 | Jul. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A polícia de Munique afirmou que pelo menos seis pessoas morreram e várias outras ficaram feridas em pelo menos um tiroteio que carrega a suspeita de um ataque terrorista no shopping Olympia Einkaufszentrum, nesta sexta-feira.

Um porta-voz da polícia disse que os oficiais estão procurando por até três suspeitos, que permanecem foragidos. A autoridade ainda disse que a suspeita é de que seja um ataque terrorista.

Ainda de acordo com a polícia, a primeira ligação foi atendida às 15h53 (horário local), e vinha de um restaurante do McDonald's próximo ao shopping. Testemunhas teriam visto três supostos atiradores portando armas longas em uma rua nas proximidades do estabelecimento.

"A política está operando com toda as forças disponíveis", disse o departamento da cidade. "A busca continua com intensidade. Por causa da situação ainda incerta, nós pedimos para todas as pessoas da região permaneçam em suas casas ou procurem abrigos".

A agência de trânsito de Munique declarou que os serviços de trem, metrô, ônibus e VLT foram interrompidos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente