Participamos do

Ataque com facão deixa um morto na Alemanha, polícia descarta terrorismo

15:31 | Jul. 24, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um solicitante de asilo sírio, de 21 anos, matou neste domingo, 24, uma mulher e feriu outras duas pessoas com um facão no centro da cidade de Reutlingen, sudoeste da Alemanha, antes de ser detido, informou a polícia local.

O homem discutiu com a mulher e a matou com um facão e depois feriu uma segunda mulher e um homem, de acordo com a polícia em um comunicado, sem dar maiores explicações sobre o motivo da agressão.

A polícia já conhecia os antecedentes do sírio, que visivelmente agiu sozinho. "Provavelmente não há nenhum perigo para a população de Reutlingen e arredores", acrescentou a fonte.

Em um comunicado, a polícia da cidade indicou não dispor de elementos que façam pensar que o ataque seja de "origem terrorista".

"No estado atual da investigação, não dispomos de qualquer elemento que indica que se trate de um atentado terrorista", enfatizou a polícia de Reutlingen em um comunicado.

Segundo o canal de tv NTV, houve cenas de pânico no centro da localidade depois da múltipla agressão.

A Alemanha vive em estado de preocupação depois do tiroteio protagonizado por um jovem de origem iraniana em Munique, que deixou 9 mortos e 35 feridos, na sexta, e outro com machado feito por um também solicitante de asilo em um trem em Wurtzbourg (sur), reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente