Participamos do

Assassino de Nice é "terrorista ligado ao Islã radical", diz premiê francês

Mohamed Lahouaiej-Bouhlel dirigiu um caminhão contra uma multidão que estava reunida na quinta à noite na cidade costeira de Nice para comemorar o feriado nacional de 14 de julho
16:30 | Jul. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O tunisiano que dirigiu seu caminhão contra uma multidão na última quinta-feira, 14, matando ao menos 84 pessoas, é "sem dúvida um terrorista ligado ao islamismo radical", declarou nesta sexta, 15, o primeiro-ministro francês, Manuel Valls.

"É sem dúvida um terrorista ligado ao islamismo radical de uma maneira, ou de outra (...) Sim, foi um ato terrorista, e nós vamos buscar cúmplices", declarou Valls no canal de televisão France 2.

Mohamed Lahouaiej-Bouhlel dirigiu um caminhão contra uma multidão que estava reunida na quinta à noite na cidade costeira de Nice para comemorar o feriado nacional de 14 de julho. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A tragédia provocou terror em uma França já marcada por dois atentados extremistas em 2015.

Na mesma entrevista, Valls disse que a coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos vai reforçar seus recursos militares contra o grupo Estado Islâmico (EI) na reunião de ministros da Defesa dos países envolvidos, que acontece em 20 de julho em Washington.

"Vamos reforçar os recursos da coalizão" nessa reunião "muito importante", que contará com a presença do ministro francês da Defesa, Jean-Yves Le Drian, declarou Valls, negando qualquer falha das forças de segurança francesas. Segundo o premiê, o dispositivo de segurança para a festa do 14 de Julho foi "o mesmo" que aquele mobilizado para o carnaval de Nice e para a Eurocopa 2016, disputada - em parte - nessa cidade da Riviera Francesa. 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente