Participamos do

Apoiadores de Sanders protestam contra nomeação de Hillary durante convenção

23:00 | Jul. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Dezenas de delegados que apoiaram Bernie Sanders, nas primárias do Partido Democrata dos Estados Unidos, retiraram-se do centro de convenções onde acontecia a Convenção Nacional do partido, nesta terça-feira, em protesto conta a nomeação formal de Hillary Clinton para a corrida presidencial dos EUA, na sequência da votação de do pedido de aclamação pelo próprio Sanders.

Os manifestantes se reuniram em frente a tendas da imprensa enfileiradas na parte de fora do prédio e carregavam cartazes pedindo por revolução enquanto enalteciam Sanders dizendo que "isso é como a democracia se parece".

Vários delegados de Sanders entraram nas tendas e encenaram um protesto sentado.

Mais cedo, Hillary quebrou uma barreira histórica ao conquistar a nomeação do Partido Democrata como a primeira mulher a liderar um grande partido nas eleições gerais do país.

Os presentes saudaram Sanders quando a lista de chamada chegou ao seu Estado, Vermont, e ele ajudou a oficializar a nomeação de Clinton, em uma demonstração de unidade no partido que tenta superar profundas divisões.

"Eu proponho que Hillary seja selecionada como a nomeada do Partido Democrata para presidente dos EUA", declarou Sanders.

Em novembro, Hillary se encontra com Donald Trump, nomeado como candidato pelo Partido Republicano na convenção em Cleveland, na semana passada. (Matheus Maderal, com informações da AP e da Dow Jones Newswires - matheus.maderal@estadao.com)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente