Participamos do

Vendas de veículos nos EUA desaceleram em maio, com varejo menos aquecido

16:40 | Jun. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ritmo de vendas de veículos nos Estados Unidos declinou em maio, com a menor demanda no varejo esfriando o mercado no qual se tinha a expectativa de fortes resultados.

Os analistas esperavam alguma desaceleração devido ao menor número de dias de venda neste ano - 24 contra 26 no mesmo período do ano passado -, mas a expectativa era de que as vendas anuais com ajuste sazonal apresentassem um número saudável, em torno de 17,3 milhões de veículos.

Em vez disso, a General Motors, que registrou recuo de 18% nas vendas em maio, estima um ritmo anual de vendas de 17 milhões de veículos, abaixo do visto mesmo período do ano passado. Outros grandes fabricantes de automóveis também apresentaram vendas mais fracas na comparação com um ano atrás.

A Toyota contabilizou redução de quase 10%, enquanto Ford apontou 6,1% de queda e a Nissan, de 1%. As fortes vendas da Jeep ajudaram a Fiat Chrysler a contabilizar 1% de alta nas vendas nos EUA neste período.

Os resultados confirmam as preocupações de empresas e analistas que dizem que a demanda está esfriando após vários anos de crescimento do mercado. Mesmo as taxas de juros ainda baixas e a gasolina barata não estão sustentando o ritmo de vendas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente