Participamos do

Trump saúda Brexit e diz que americanos terão a mesma oportunidade nos EUA

10:45 | Jun. 24, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O provável candidato pelo partido Republicano à corrida presidencial nos EUA Donald Trump saudou nesta sexta-feira a escolha do Reino Unido de sair da União Europeia (UE), dizendo que os americanos terão uma oportunidade semelhante na eleição presidencial ao votar pela "rejeição da atual regra da elite global" e optar para as políticas "que colocam os nossos cidadãos em primeiro lugar".

"Eles terão a oportunidade de rejeitar a regra atual estipulada pela elite global e optar pela mudança real que proporciona um governo 'do' e 'para' o povo", disse Trump, em uma declaração divulgada pela equipe de sua campanha. "Espero que os Estados Unidos estejam assistindo. Em breve será hora de acreditar na América novamente", acrescentou.

Trump, que está na Escócia nesta sexta-feira para a reabertura de um campo de golfe de luxo que ele possui, havia expressado apoio à saída do Reino Unido antes do plebiscito na quinta-feira, o Brexit, comparando o movimento à sua campanha anti imigração. Durante a reabertura do campo de golf, Trump afirmou: "eles reassumiram o controle do seu país. É uma coisa fantástica".

Trump disse que a votação para deixar a UE ascendeu uma declaração de independência pelos eleitores britânicos "para reafirmar o controle sobre suas próprias políticas, fronteiras e economia".

"Em novembro, o povo norte-americano terá a oportunidade de voltar a declarar sua independência", disse ele. "Os americanos terão a chance de votar para o comércio, imigração e políticas externas que colocam os nossos cidadãos em primeiro lugar", destacou. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente