Participamos do

Série Game of Thrones não será afetada por saída do Reino Unido da UE

A emissora a cabo informou, em nota, que a produção recebeu os incentivos do Fundo de Desenvolvimento Regional Europeu apenas em seus primeiros anos
14:28 | Jun. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Após a notícia de que a série Game of Thrones, do canal a cabo HBOperderia dinheiro com a saída do Reino Unido da União Europeia, a emissora afirmou, por meio de nota, que a produção não será afetada. O programa é filmado parcialmente na Irlanda do Norte. A informação foi divulgada após a exibição da final da sexta temporada, no último domingo, 27. As informações são do portal EW.
 
Conforme nota da HBO, a série recebeu recurso do Fundo de Desenvolvimento Regional Europeu, criado para "fortalecer coesão econômica e social na União Europeia ao corrigir desequilíbrios entre suas regiões", apenas em seus anos iniciais. "Não prevemos que o resultado do referendo da UE terá qualquer efeito material sobre a produção da HBO de 'Game of Thrones'", disse a emissora em nota. 

O diretor da Associação Independente de Filme e Televisão (IFTA) britânica, Michael Ryan, havia afirmado à revista Variety que abandonar o bloco político e econômico seria "devastador" para o financiamento de filmes e séries de TV. 
 
Os britânicos votaram na última quinta-feira, 23, para deixar a União Europeia. A decisão abriu espaço para o fortalecimento de governos protecionistas na Europa. Neste domingo, 26, a França informou que poderá enterrar acordos comerciais como o da UE com os Estados Unidos. O tratado entre europeus e o Mercosul também corre risco de ser colocado em segundo plano.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente