Participamos do

Segunda caixa preta do Avião da EgyptAir que caiu no Mediterrâneo é encontrada

10:50 | Jun. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A segunda caixa preta do voo 804 da EgyptAir, que caiu no Mediterrâneo em maio deste ano matando todos os 66 passageiros, foi recuperada nesta sexta-feira, um dia após a retirada da primeira caixa preta.

O achado eleva significativamente as chances de que a causa do acidente sejam solucionada. França e Estados Unidos enviaram investigadores para ajudar o Egito na tarefa.

A recuperação das caixas pretas acontece após o encontro dos destroços do avião, no início da semana, por navios que circundavam a região ao norte do Egito.

Ainda não se sabe o que causou a queda do Airbus A320 perto da ilha de Creta. Nenhum grupo extremista reivindicou autoria sobre o incidente.

Hoje, um comunicado do comitê egípcio disse que o navio John Lethbridge, contratado pelo governo em Cairo para encontrar os destroços do navio, retirou do mar a unidade de memória da segunda caixa-preta, que contém as informações do voo. O conteúdo será analisado assim que chegar a Alexandria. O conteúdo da primeira caixa-preta já está sendo analisado, segundo um oficial local que não quis se identificar. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente