Participamos do

Premiê da França fala em "milhões de euros" em danos causados pelas inundações

10:30 | Jun. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As inundações que atingiram a França, principalmente a capital Paris, na semana passada causaram centenas de milhões de euros de prejuízos, disse o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, nesta segunda-feira. No entanto, ele afirmou que o tamanho dos danos ainda não foi avaliado.

Os níveis de água no rio Sena caíram significativamente no domingo, uma vez que as chuvas na região central da França diminuíram gradualmente nos últimos dois dias, embora as autoridades francesas ainda lutam com as consequências das graves inundações.

Valls disse que o governo criou um fundo de emergência extrema de dezenas de milhares de euros para ajudar as pessoas que ficaram desabrigadas após as inundações. Serviços de resgate, enquanto isso, estão trabalhando para reabrir estradas e limpar as áreas que foram inundadas.

O governo vai autorizar um decreto para qualificar as inundações como um desastre nacional nesta quarta-feira, o que irá acelerar os reembolsos de seguros e desencadear garantias do governo para as pessoas cujos bens tenham sido danificados. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente