Participamos do

Orca chama atenção após ficar 10 minutos fora d'água em parque aquático

Caso repercutiu entre entidades de proteção animal e aquece discussão sobre criação de animais selvagens em cativeiro
10:35 | Jun. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma cena inusitada chamou atenção de turistas no Loro Parque, nas Ilhas Canárias (Espanha). Segundo relatos, uma orca chamada Morgan ficou por mais de dez minutos fora da piscina, durante espetáculo no parque. O caso repercutiu após a entidade de proteção dos animais Dolphin Project divulgar vídeo da cena, no último dia 29 de maio. A entidade lamentou o caso e criticou a criação de animais selvagens em cativeiro.

“Enquanto nós não podemos explicar a razão de seu comportamento, o estado de uma orca anteriormente selvagem de encontro ao contexto gritante da área de atuação do parque é, no mínimo, inquietante”, diz publicação no site da entidade.

Conforme informações do Daily Mail, essa não foi a primeira vez que o comportamento do animal preocupou funcionários e visitantes do parque. Morgan, que pertence ao SeaWorld nos Estados Unidos (EUA), foi flagrada batendo a cabeça repetidamente contra a grade de ferro.
Usuários da internet criticaram a situação da baleia. "Libertem as orcas. O lugar delas é no oceano. Vergonha dos humanos que as exploram", escreveu um usuário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A direção do Loro Parques se defendeu das acusações. "O vídeo publicado pelo Dolphin Project em seu site é mais uma tentativa de manipulação por meio de exagero e dramatização de uma situação completamente normal na qual não há qualquer problema", afirma direção do parque em declaração oficial.

Confira a cena no vídeo.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente