Participamos do

Juiz belga aprova extradição de 2 suspeitos de participarem de atentado em Paris

15:30 | Jun. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um juiz belga aprovou, nesta quinta-feira, a extradição para a França de dois suspeitos de participarem dos ataques de 13 de novembro, em Paris.

Em um comunicado, promotores federais afirmaram que Mohamed Abrini e Mohamed Bakkali serão levados à autoridades francesas. Bakkai, de 29 anos, é suspeito de ter alugado os apartamentos onde suspeita-se que vestes usadas em ataques suicidas foram montados, e onde o suspeito Salah Abdeslam se escondeu antes de ser capturado pela polícia belga.

Sobre Abrini, de 31 anos, recaem suspeitas mais opacas. Autoridades francesas colocaram em seu pedido de prisão que ele teria dirigido o carro onde estava Abdeslam de Paris até Bruxelas na semana do ataque em Paris.

Promotores belgas ouvidos pela Associated Press disseram que não devem reter Abrini por mais tempo antes de entregá-lo Aso franceses. Eles ainda investigam os atentados de 22 de março no Aeroporto de Bruxelas, no qual Abrini já admitiu ser "o homem com chapéu" que aparece ao lado dos dois suicidas. Um total de 32 vítimas morreu por causa das explosões no aeroporto e em um ataque separado no metrô da capital belga.Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente