Participamos do

Governador de Porto Rico expande moratória da dívida de emergência

20:50 | Jun. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governador de Porto Rico, Alejandro Garcia Padilla, expandiu uma moratória da dívida de emergência de algumas notas emitidas pela Autoridade de Financiamento de Infraestrutura de Porto Rico para, segundo ele, proteger a capacidade do governo de prestar serviços essenciais em meio a uma piora na perspectiva econômica.

"O movimento foi necessário para garantir a saúde pública, segurança, educação e bem-estar dos moradores da ilha", disse o governador.

Padilla decretou uma moratória sobre outras dívidas da autoridade de financiamento em abril e tem declarado emergências fiscais ao Banco de Desenvolvimento do Governo e para a Autoridade de Transporte de Porto Rico.

Durante um fórum em Washington na quinta-feira, o governador reiterou que Porto Rico não tinha dinheiro para cobrir quase US$ 2 bilhões em pagamentos que vencem no dia 1º de julho.

Na sexta-feira, Padilla pediu ao Senado dos EUA para aprovar um projeto de lei pendente que criaria um mecanismo legal para Porto Rico reestruturar os quase US$ 70 bilhões de dívida. Fonte: Associated Press

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente