Participamos do

Fronteira entre Afeganistão e Paquistão é reaberta após ataques

14:50 | Jun. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Paquistão reabriu a fronteira com o Afeganistão, que havia sido fechada no início da semana após confrontos entre os dois países a respeito da construção de um portão, do lado paquistanês, para conter o movimento de imigração ilegal, afirmaram oficiais de segurança neste sábado. Todas as pessoas que tenham documentos válidos para atravessas a fronteira agora estão sendo liberadas. Os oficiais não quiseram se identificar.

Milhares de pessoas foram barradas, em ambos os lados, por causa do fechamento da fronteira no último domingo, quando Paquistão e Afeganistão começaram um confronto armado. Dois guardas afegãos e um paquistanês foram mortos. A reabertura deve atenuar as tensões entre os dois países, que tem se acusado mutuamente de iniciarem a violência.

O ministro do exterior do Paquistão disse que uma delegação afegã liderada pelo vice-ministro do exterior do país, Hekmat Khalil Karzai, deve chegar a Islamabad na segunda-feira para discutir a travessia em Torkham, além de outras questões sobre a fronteira. Em nota, ele disse que a visita acontece a convite de Sartaj Aziz, conselheiro de política exterior do primeiro-ministro do Paquistão. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente