Participamos do

França: 323 detenções desde o início da Eurocopa

Vinte e quatro pessoas, 20 detidas em Marselha e quatro em Lille, foram expulsas do território francês, de acordo com fontes oficiais
07:28 | Jun. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As forças de segurança francesas realizaram 323 detenções por atos de violência, roubos ou depredação desde o início da Eurocopa-2016 em 10 de junho, anunciou o ministério do Interior da França.

"Entre as pessoas detidas, 196 ficaram retidas para verificação de antecedentes e oito foram condenadas a penas de prisão efetiva. Outras três a penas de prisão com suspensão condicional", afirma o ministério em um comunicado, sem revelar mais detalhes.

Vinte e quatro pessoas, 20 detidas em Marselha e quatro em Lille, foram expulsas do território francês, de acordo com fontes oficiais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde o início da Eurocopa, que tem a final programada para 10 de julho, o torneio foi abalado por distúrbios e atos de violência por parte de hooligans. O maior confronto aconteceu no sábado passado em Marselha, à margem da partida Inglaterra-Rússia (1-1), quando os distúrbios terminaram com 35 feridos e vários detidos.

Por conta dos distúrbios de sábado, Alexander Chpryguin, presidente da associação de torcedores russos, será expulso da França na segunda-feira, ao lado de outros 19 torcedores do país.

Chpryguin foi transferido, ao lado de 19 compatriotas, para um centro de retenção, informou a associação de torcedores.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente