Participamos do

Festa deve ser comemorada com vinho e não chá, diz Papa Francisco

O pontífice elogiou os casais que estavam comemorando 50 anos de casados. Como uma forma de celebrar, o líder religioso defendeu que o vinho é essencial
19:07 | Jun. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ao saudar casais que estavam comemorando 50 anos de casados, o papa Francisco defendeu que a festa deveria ser celebrada com vinho e não chá. “Não se pode encerrar uma festa de casamento bebendo chá. Seria uma vergonha. O vinho é necessário para uma festa”, disse o pontífice nesta quarta-feira, 8, na praça São Pedro.


Cerca de 20 mil fiéis estiveram presentes no pronunciamento sobre a celebração de casamento. Para Francisco, os casais são exemplos para os mais jovens. “Esse sim é que é o vinho bom da família, vosso é um testemunho que os jovens casais devem aprender. Obrigado pelo vosso testemunho”, declarou.


Além disso, o papa citou versos do Evangelho e comentou sobre o primeiro sinal de misericórdia de Jesus e também da transformação da água para o vinho. “Indica a transformação da antiga Lei de Moisés no Evangelho portador da alegria”, explicou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente