Participamos do

Encontrado menino desaparecido há uma semana no Japão

Os pais do menino contaram que o fizeram sair do carro em uma estrada montanhosa, irritados com seu mau comportamento, antes de voltar rapidamente ao local e constatar sua ausência
07:59 | Jun. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O menino de sete anos que estava desaparecido há uma semana em uma região de bosques do Japão foi encontrado nesta sexta-feira, 3, por um militar, informou à AFP um membro dos serviços de socorro.

"O garoto foi encontrado vivo. Ele mesmo se identificou como Yamato Tanooka", disse à AFP Satoshi Saito, do departamento de bombeiros.

O menino foi encontrado por um soldado que fazia uma inspeção de rotina, no ponto extremo de um campo de treinamento militar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A imprensa japonesa disse que o menino estava faminto e que uma das primeiras coisas que fez foi pedir comida.

"Parece estar em boa condição física, mas foi levado de helicóptero para o hospital", disse Manabu Takehara, porta-voz das forças militares do Japão, que enviaram 70 homens para auxiliar os 120 bombeiros encarregados da busca.

Os pais do menino contaram que o fizeram sair do carro em uma estrada montanhosa, irritados com seu mau comportamento, antes de voltar rapidamente ao local e constatar sua ausência, na ilha Hokkaido, no norte do arquipélago.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente