Participamos do

Emirados Árabes Unidos anunciam saída da guerra do Iêmen

"Nosso ponto de vista está claro hoje: a guerra terminou para nossas tropas", disse o ministro das Relações Exteriores, Anwar Gargash
07:41 | Jun. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um ministro dos Emirados Árabes Unidos afirmou que "a guerra terminou" para as forças do país no Iêmen, uma declaração que foi rapidamente divulgada no Twitter pelo príncipe herdeiro de Abu Dhabi.

"Nosso ponto de vista está claro hoje: a guerra terminou para nossas tropas", afirmou na quarta-feira, 15, à noite o ministro das Relações Exteriores, Anwar Gargash.

"Vigiamos os acordos políticos, dando aos iemenitas o poder nas regiões libertadas", completou Gargash, cujo país teve papel fundamental na expulsão dos extremistas da Al-Qaeda da cidade de Mukalla (sudeste do Iêmen).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita são pilares da coalizão militar árabe que, desde março de 2015, atua no Iêmen contra os rebeldes xiitas, apoiados pelo Irã e instalados na capital, Sanaa, e em outras regiões do país.

O príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohamed ben Zayed al-Nahyan, comandante em chefe adjunto das Forças Armadas dos Emirados, publicou rapidamente as declarações de Gargash em sua conta oficial do Twitter.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente