Participamos do

Em campanha, Dinamarca estimula pessoas a terem filhos

O anúncio tem como objetivo ajudar a aumentar a taxa de natalidade do país
18:48 | Jun. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Devido à queda na sua taxa de natalidade nos últimos anos, a Dinamarca lançou campanhas incentivando as pessoas a fazerem sexo e terem filhos, o que melhoraria a queda da taxa. A primeira campanha foi ao ar em setembro do ano passado intitulada “Faça isso pela mamãe”.

"O sistema de bem-estar dinamarquês está sob pressão. Ainda não há bebês suficientes nascendo, apesar de um pequeno progresso. E isso diz respeito a todos. Mas aqueles que sofrem mais são talvez as mães que nunca vão experimentar ter um neto", dizia a locução do anúncio.

Após a divulgação, a cidade de Copenhague, capital do país, produziu sua própria campanha incentivando as pessoas a pensarem sobre a sua fertilidade. Os anúncios tinham slogans perguntando a homens se o esperma deles "estava nadando devagar demais?" e a mulheres se elas "contaram seus ovos hoje?". A emissora estatal também seguiu a linha e criou uma campanha sobre a importância da reprodução para uma população.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de nove meses

Nove meses depois, os relatórios do governo sugerem que a Dinamarca está às vésperas de um "baby boom", com a expectativa do nascimento de 1.200 bebês a mais, em relação ao ano passado.

Veja o comercial "Faça isso pela mamãe":

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente