Participamos do

Dólar fecha em queda diante do iene após decisão de premiê japonês

20:00 | Jun. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O dólar fechou em queda ante o iene após a sessão de hoje, quando o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, surpreendeu o mercado ao decidir adiar o aumento do imposto sobre as vendas. A alta estava programada para o ano que vem, mas agora passou para outubro de 2019.

O adiamento foi maior do que o previsto pela maioria dos estrategistas de mercado, indicando que o Japão provavelmente continuará tendo gastos deficitários, disse o diretor da estratégia de câmbio da BK Asset Management, Boris Schlossberg.

No fim da tarde desta quarta-feira, o dólar recuava a 109,52 ienes, de 110,74 ienes ontem.

Ao mesmo tempo, os investidores estão atentos aos dados sobre a economia americana que possam indicar a possibilidade de elevação dos juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano) nos próximos meses. No entanto, a divulgação do Livro Bege do Fed - documento que traz um panorama da economia norte-americana -, não ajudou o dólar, que continuou em queda ante seus principais rivais.

Outros investidores atribuíram a queda do dólar à ansiedade atrelada à possibilidade dos cidadãos britânicos votarem pela saída do Reino Unido da União Europeia. Duas pesquisas recentes mostraram apoio crescente ao 'Brexit'. Neste fim de tarde, o euro subia a US$ 1,1194, de US$ 1,1132 no fim da tarde de sexta-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente