Participamos do

Cresce número de reclamações de assédio contra imigrantes após votação do Brexit

11:40 | Jun. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O número de incidentes sobre assédio a imigrantes no Reino Unido cresceu após a votação que determinou a saída do Reino Unido da União Europeia, na semana passada.

Nesta terça-feira, um grupo de homens brancos com camisas pedindo pela "repatriação de imigrantes" começou a gritar contra uma família turca a poucas quadras do Parlamento.

Adalet Abdullatif, 28, de 28, mora em Istambul e afirmou que a família veio visitar parentes e "mostrar alguns lugares turísticos para nossas crianças".

"De repente, estes homens aparecem do nada e começam a gritar conosco, nos mandando para casa. Pensamos que eles iam nos atacar", disse o turista. "Foi assustador para nós e nossas crianças".

No centro de Manchester, houve confronto em um trem onde três adolescentes começaram gritar com um homem, gritando para ele ser deportado. Em um determinado momento, um deles atirou um líquido no cidadão.

Segundo a polícia, há casos de vandalismo e grafite com mensagens xenófobas se espalharam pelas ruas e prédios de Londres. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente