Participamos do

Cameron faz apelo à terceira idade para votarem pela permanência na UE

11:20 | Jun. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, fez um apelo direto aos idosos do país que pensam em votar pela saída do Reino Unido da União Europeia, pedindo que eles considerem as esperanças e sonhos de seus filhos e netos na hora de votar.

Dois dias antes da votação que decide a questão do "Brexit", Cameron passou uma mensagem ao grupo mais eurocético da população. O dirigente afirmou que a saída do bloco traria riscos à segurança econômica do país - e que isso seria sentido pelas gerações mais novas.

"Eles não poderão desfazer a decisão que tomarmos", disse. "Se nós votarmos pela saída, ela será irreversível."

Os apelos pareceram dirigidos a muitos daqueles que cresceram com a confiança de que o Reino Unido era um grande império - aquele que se colocou diretamente no caminho das ambições da Alemanha nazista durante a Segunda Guerra. Esse eleitorado, em grande parte conservador, é também a menos entusiasmada com o projeto europeu.

A mensagem de Cameron tentava assegurá-los de que o Reino Unido ainda era um grande país, mesmo sendo apenas um dos 28 da União Europeia.

"Britânicos não desistem", ele disse. "Nós nos envolvemos, nós lideramos. Nós fazemos a diferença." Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente