Participamos do

Ataques a bomba atingem região próxima de Damasco

11:10 | Jun. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Dois ataques de homens bomba atingiram uma região próxima da capital da Síria, Damasco, deixando ao menos oito mortos e ferindo 13 pessoas. As informações estão sendo dadas pela rede de TV estatal e por grupos ativistas.

O grupo extremista Estado Islâmico assumiu responsabilidade pelos bombardeios e declarou que os autores do ataque usavam explosivos em seus cintos enquanto havia um terceiro homem num carro.

A TV estatal afirmou que as explosões ocorreram na região de Sayyida Zeinab, ao sul de Damasco e informou o total de oito mortos. Já o Observatório Sírio para Direitos Humanos afirmou que o número de mortos é ainda maior e chega a 20.

O subúrbio de Sayyida Zeinab é sede de um santuário xiita de mesmo nome. O local recebe milhares de peregrinos todos os anos.

A TV estatal transmitiu ainda imagens do local das explosões, mostrando diferentes veículos e lojas incendiadas e ao menos dois prédios destruídos. Manchas de sangue podiam ser vistas nos destroços pelas ruas. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente