PUBLICIDADE
Notícias

Ataque de jacaré na Disney é o primeiro com morte em 45 anos

Em 1986, um menino de oito anos foi atacado por um aligátor e conseguiu em escapar com vida

10:58 | 16/06/2016
NULL
NULL

O incidente com um jacaré no "Grand Floridian Resort and Spa", dentro do complexo da Disney, nesta terça-feira, 14, é o primeiro ataque mortal de um aligátor (jacaré americano) nos 45 anos do parque Walt Disney World, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Após a morte do menino de dois anos de idade, a Disney teria fechado todas as praias e marinas de seus resorts na Flórida por precaução.

[SAIBAMAIS2]O menino foi identificado como Lane Graves, filho de Matt e Elisa Graves. De acordo com xerife Jerry Demings, do condado de Orange, o corpo do garoto foi encontrado pela polícia "intacto" nesta quarta-feira, 15, e foi entregue ao instituto médico legal do condado para a necropsia.

“A autópsia irá confirmar, mas não tenho dúvidas de que a criança foi afogada pelo aligátor”, disse Demings.

Ataque em 1986
Há 30 anos, um jacaré americano foi morto após atacar e ferir uma criança de 8 anos no Walt Disney World em 12 de outubro de 1986.

Paul Richard Santamaria estava brincando com seus irmãos e outra companhia. Quando se aproximou dolago, o jacaré saiu da água e atacou sua perna esquerda. Mas ele conseguiu escapar com vida.

Outro ataque
Em entrevista ao jornal "Daily Mirror", uma família inglesa diz ter sido "perseguida" por um jacaré semanas antes do ataque ao pequeno Lane. O casal Carl, 34, e Karen Davies, 37, contou que estava sentado na praia do Disney's Polynesian Village Resort, com seus filhos pequenos, quando um jacaré gigante apareceu. Todos correram e ninguém se feriu.

Redação O POVO Online

 

TAGS