Participamos do

Ataque contra serviço de inteligência da Jordânia deixa 5 mortos

Um guarda, um funcionário e três suboficiais morreram no ataque, que coincide com o primeiro dia do mês de jejum muçulmano do Ramadã
07:49 | Jun. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cinco pessoas morreram nesta segunda-feira, 6, em um "ataque terrorista" contra um escritório do serviço de inteligência da Jordânia no campo de refugiados palestino de Baqa'a, ao norte de Amã, anunciou o governo.

"O escritório do serviço de inteligência no campo de Baqa'a foi alvo de um ataque abjeto pouco antes das 7H00 (1H00 de Brasília), que deixou cinco mortos entre seus integrantes", afirmou o porta-voz do governo, Mohamed Momani.

O porta-voz disse que as "forças de segurança estão investigando as circunstâncias do ataque terrorista e procurando os culpados".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Momani informou que um guarda, um funcionário e três suboficiais morreram no ataque, que coincide com o primeiro dia do mês de jejum muçulmano do Ramadã.

Desde 2014, a Jordânia participa na coalizão internacional contra o grupo Estado Islâmico (EI) na Síria e Iraque, liderada pelos Estados Unidos.

Em março, Amã anunciou que havia desbaratado vários atentados do grupo EI após uma ampla operação que terminou com a morte de sete jihadistas.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente